Portões 3 e 10 – Av. Pedro Álvares Cabral

De terça-feira a domingo

Das 10h às 17h

Tel:. (11) 3320-8900

http://www.museuafrobrasil.org.br

Agendamento de grupos: 3320-8921

agendamento@museuafrobrasil.org.br

Comunicação: anapaula@museuafrobrasil.org.br

Entrada Gratuita

 
O Pavilhão Manoel da Nóbrega, inaugurado em dezembro de 1953, foi projetado por Oscar Niemeyer e é tombado pelo iphan. O Museu Afro Brasil, aberto em 2004, tem o compromisso social de revisitar a história, sob a perspectiva do negro, e apresenta a cultura negra africana ou afro-brasileira como característica da identidade nacional. Seu acervo contra 3 mil obras relacionadas com a temática do negro, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, livros, vídeos e documentos, de artistas brasileiros e estrangeiros.

Visitas Orientadas

Segundas a Sextas, das 10h às 13h e das 14h às 16h30.

O Museu Afro Brasil disponibiliza um atendimento aos visitantes. Para participar é necessário informar a data e o horário desejado, número de visitantes (mínimo 05, máximo 60) CEP da residência, e-mail, telefone para contato e se há pessoas com deficiência no grupo. Como a procura tem sido grande, para as visitas orientadas, recomenda-se que os interessados escolham mais de uma data como alternativa, para que o pedido possa ser atendido.

Biblioteca Carolina Maria de Jesus

Terças a Sábados. Terças a Sextas, das 10h às 17h | Sábados, das 10h às 14h.

Acervo de mais de 6.000 itens, entre livros, revistas e outros periódicos, teses, pôsteres, multimídias etc; especializada em escravidão, tráfico, abolição no Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.